Reviews

Como fazer exercícios no Apple Watch Série 4

O Apple Watch Série 4 é muito mais do que um simples relógio esportivo. Ele é um personal trainer digital que entende exatamente como você se exercita. Não importa se você está correndo, fazendo ioga ou nadando. O progresso sempre aparece no seu pulso.

Como fazer exercícios no Apple Watch Série 4

O Apple Watch veio repleto de inovações, todas feitas para o atleta que existe em você, segundo a Apple.

Seja no preparo para uma maratona ou em uma aula de natação, o Apple Watch Série 4 acompanha você em tudo. O app Exercício se adapta às suas atividades favoritas e a partir de agora ele lhe acompanhará em treinos de ioga e de trilha.




Você também pode escolher seus objetivos pessoais, medir suas calorias queimadas ou ver como você tem progredido no app Atividade do iPhone.

Na corrida

Os novos alertas de ritmo dão aos usuários do Apple Watch Série 4 um leve toque no pulso se você estiver correndo mais lentamente ou mais rapidamente que sua meta. A nova métrica de cadência mostra a média de passos dados por minuto e o recurso Ritmo Móvel permite que você compare seu ritmo atual com o do quilômetro anterior.

Na academia

Com apenas um toque, você conecta seu relógio aos equipamentos compatíveis da sua academia. Lembre que a compatibilidade de equipamentos pode variar de academia para academia. As marcas de equipamentos compatíveis são: TechnoGym, LifeFitness, Matrix, Cybex, StairMaster e Star Trac.

Batimento cardíaco

Dados como frequência cardíaca, velocidade e calorias queimadas ficam em sincronia no seu Apple Watch e na esteira, bicicleta ergométrica ou elíptico que estiver usando. Simplesmente sensacional para os “ratos” de academia.

Fazendo exercícios

A partir de agora no Apple Watch Série 4, com base nos seus movimentos, o Apple Watch identifica se você está praticando um treino e não ativou o app Exercício. Uhauuuuuuu. O Apple Watch manda um alerta para você lembrando de iniciar o app, dá os créditos pelo tempo que já treinou e ainda envia um lembrete para encerrar a atividade caso você tenha esquecido.




Pois bem, isso quer dizer que não precisamos mais executar o app Exercício sempre que começamos um. Basta sair treinando e deixa que o relógio reconheça o exercício que está fazendo.

Meta de exercícios

Você pode escolher também entre vários apps de boa forma desenvolvidos para Apple Watch por outros desenvolvedores. Os exercícios que você fizer nestes apps também contam para completar seus círculos de Atividade. Ufaaaaa. Até que enfim hein Apple???

Resistente a água, porém…

O Apple Watch Série 4 é resident à água até 50 metros e registra atividades tanto na piscina quanto no mar. É só girar a Coroa Digital, e o alto-falante emite vibrações sonoras que expelem a água dentro do relógio.

O Apple Watch Série 4 tem classificação de 50 metros de resistência à água segundo a norma ISO 22810:2010. Isso significa que ele pode ser usado para atividades aquáticas em pouca profundidade, como nadar em uma piscina ou no mar. No entanto, o relógio não deve ser usado para mergulho, esqui aquático ou outras atividades que envolvam velocidade na água ou submersão mais profunda.

Novo mostrador Infográfico

O novo mostrador Infográfico tem espaço para oito complicações e pode ser personalizado com o que mais importa para você. Crie um mostrador para seus treinos adicionando Música, Batimentos Cardíacos ou qualquer outra complicação que faça seu coração bater mais rápido.




Você pode, por exemplo, inserir:

Condições Climáticas: Veja a temperatura atual, as máximas e mínimas para o dia e os novos índices como qualidade do ar e níveis de radiação UV.

Música: Fique ainda mais motivado com o Apple Music ou o Apple Podcasts.

Exercício: Coloque o app Exercício no seu mostrador e diminua a distância entre você e seus treinos.

Batimentos: Veja na hora a última medição da sua frequência cardíaca ou toque no app Batimentos para informações mais detalhadas.

O Apple Watch Série 4 veio com tudo para se consolidar como o melhor smartwatch do mercado e com muitas funcionalidades e características que nenhum outro tem.

Tá na hora de trocar meu Apple Watch Série 1, não acha?

Apple Watch Série 4 - Compro ou não compro?
Previous post

Apple Watch Série 4 - Compro ou não compro?

Conheça tudo o que você pode fazer com o Apple Watch Série 4
Next post

Conheça tudo o que você pode fazer com o Apple Watch Série 4

watchdicas

watchdicas