Apple Watch Série 4 – Compro ou não compro?
O Apple Watch Série 4 foi apresentado ao público como o mais novo relógio da Apple. Mas o que mudou referente aos anteriores? Isso é o que iremos desvendar neste post. Apple Watch Série 4 – Compro ou não compro?
Apple Watch Série 4 – Compro ou não compro?
Enfim a Apple reinventou o seu relógio e trouxe grandes atualizações, inclusive de design. O Apple Watch Série 4 foi redesenhado por completo para que o usuário fique mais ativo, mais saudável e ainda mais conectado.
A tela foi aumentada, foi desenhado um novo sensor cardíaco elétrico, a coroa digital foi reformulada com resposta tátil, foi lançado um novo sistema operacional: o WatchOS 5, além de outras funcionalidades.
A Tela
A tela é a principal nova característica do Apple Watch Série 4. O desafio foi deixa-la maior sem aumentar o tamanho da caixa do relógio ou afetar a duração da bateria. O resultado foi que o novo Apple Watch Série 4 tem bordas mais estreitas que abrem espaço para uma área de visualização maior em torno de 30% e uma nova tecnologia chamada LTPO, que reduz o consumo de energia para você passar o dia inteiro sem recarregar seu Apple Watch.
Os cantos arredondados realmente dão a impressão que agora sim o visor do Apple Watch veio para ficar. Eles acompanham o traçado da caixa com perfeição e dão um aspecto ainda mais agradável e uniforme ao Apple Watch. Isso possibilita que a área de visualização e superfície alcancem o máximo da tela dando para você a sensibilidade de tocar até a borda do relógio.
Para aproveitar a nova tela ao máximo e exibir mais informações de forma mais detalhada, cada milímetro a mais no visor é muito bem vindo, sendo assim a interface foi redesenhada por inteiro. O novo mostrador Infográfico tem espaço para até oito complicações para que você possa ver e fazer muito mais em pouco tempo.
O Sensor Cardíaco
A Apple agora está de olho no seu coração. O Apple Watch sempre contou com um sensor óptico para você verificar rapidamente seu batimento cardíaco, inclusive em todos os novos sistemas operacionais do Apple Watch, a Apple sempre trouxe melhorias. Mas agora ele também detecta se sua frequência cardíaca está abaixo de um nível normal após 10 minutos em repouso. Isso talvez seja um sinal de bradicardia, que pode ser perigoso se seu coração não estiver bombeando sangue suficiente para oxigenar seu corpo.
A Coroa Digital
A coroa digital foi reinventada e agora serve para navegar pelo Apple Watch de forma mais fácil sem obstruir a tela. O mecanismo da coroa digital foi redesenhado e a resposta tátil agora permite deslizar pela tela com mais precisão, simulando o som e a sensação da coroa de um relógio analógico.
De acordo com a Apple, a coroa digital é um dos sistemas mais complexos que ela já criou. No Apple Watch Série 4, ela está ainda mais capaz e ocupa menos espaço mesmo com uma estrutura cerca de 30% menor e com 21% mais componentes.
O novo processador
O novo Apple Watch foi otimizado por completo e agora com muito mais inteligência em pouco espaço. Ele está mais poderoso e compacto e de acordo com a Apple você pode utiliza-lo por 18 horas contínuas com apenas uma carga de bateria.
O novo chip S4 é mais do que um processador, ele é um sistema inteiro feito em um único componente. Graças a sua arquitetura, o Apple Watch incorpora funcionalidades incríveis em um espaço mínimo e é o único produto do mundo que funciona exclusivamente com tecnologia SiP.
Sua CPU de quarta geração está mais veloz e seus apps abrem mais rápido. Parece que com o novo WatchOS 5 e o Apple Watch Série 4 todo o sistema se encaixa com um desempenho muito melhor que os outros relógios.
O alto-falante e o microfone
Com o re-design interno do Apple Watch, a Apple conseguiu criar um alto-falante maior e mais poderoso para oferecer uma qualidade de áudio muito superior para você utilizar a Siri, o Walkie Talkie e fazer chamadas telefônicas. O microfone mudou de lado para reduzir o eco durante as ligações.
Enfim, dessa vez a Apple mexeu de vez em seu relógio. O novo Apple Watch Série 4 não é igual aos seus anteriores. Tudo mudou. Tudo está melhor.
Acho que agora está na hora de trocar meu primeiro Apple Watch pelo Apple Watch Série 4.
Você pode saber mais no site oficial do Apple Watch.