Tutoriais

Como configurar o Apple Pay no Apple Watch

O Apple Pay finalmente chegou no Brasil e agora você pode utiliza-lo através do seu iPhone e do seu Apple Watch. Para isso você precisa cadastrar seu cartão de crédito, débito ou pré-pago no iPhone e/ou no Apple Watch. Veja agora como configurar o Apple Pay no Apple Watch.

Como configurar o Apple Pay no Apple Watch

Nos primeiros meses de funcionamento do Apple Pay no Brasil somente os correntistas do banco Itaú Unibanco S.A. poderão utilizar o Apple Pay para efetuar o pagamento de suas compras. O Itaú Unibanco S.A. terá a exclusividade do serviço por 3 meses e a partir daí os outros bancos poderão disponibilizar o Apple Pay para seus correntistas.

Se você quiser usar o Apple Pay em mais de um dispositivo, será necessário adicionar o cartão a cada um deles. Por exemplo, para utilizar o Apple Pay no Apple Watch, você precisa cadastrar o cartão no Apple Watch. Se o cartão estiver cadastrado somente no iPhone, o Apple Pay não será habilitado no Apple Watch.

No Apple Watch Series 3 você pode adicionar até 12 cartões e nas versões anteriores até 8 cartões.



Adicionando o cartão no Apple Watch

Como configurar o Apple Pay no Apple Watch

1. Abra o app Apple Watch no iPhone e acesse a aba Meu Relógio. Se tiver mais de um relógio, escolha um.

2. Toque em “Wallet e Apple Pay”.

3. Siga as etapas para adicionar um cartão. Para adicionar um novo cartão, toque em Adicionar Cartão ou em Cartão de Débito. Se você for solicitado a adicionar o cartão usado com o iTunes, cartões ou outros dispositivos ou cartões removidos recentemente, escolha-os e, em seguida, insira os códigos de segurança dos cartões.

4. Toque em Seguinte. O banco ou a administradora do cartão verificará as informações e decidirá se você pode usar o cartão com o Apple Pay. Se o banco ou a administradora precisar de mais informações para verificar o cartão, entrarão em contato com você. Quando tiver as informações, volte para “Wallet e Apple Pay” e toque no cartão.

5. Depois que o banco ou a administradora verificar o cartão, toque em Seguinte. Depois, comece a usar o Apple Pay.

 

 

 

 

 

 

 

Pagar com o Apple Watch

Como configurar o Apple Pay no Apple Watch1. Para usar o cartão padrão, clique no botão lateral duas vezes e segure a tela do Apple Watch a alguns centímetros de distância do leitor contactless.

2. Aguarde até sentir um toque suave.

3. Se precisar escolher entre débito ou crédito no terminal, escolha crédito.

Dependendo da loja e do valor da transação, no Brasil compras acima de R$ 50,00, talvez você precise assinar um recibo ou inserir a senha. O Apple Pay Cash não exige uma senha, pois todos os pagamentos são autenticados por Face ID, Touch ID ou um código seguro. Talvez alguns terminais ainda exijam uma senha para concluir transações de débito. Se solicitado, insira um código de quatro dígitos, como 0000.

 

 

 

 

Pagar com outro cartão em vez do cartão padrão

No Apple Watch: clique no botão lateral duas vezes. Quando o cartão padrão aparecer, deslize para a esquerda ou direita para escolher outro cartão. Segure o relógio próximo ao leitor para fazer o pagamento.

Depois que você começa a efetuar seus pagamentos via Apple Pay não há mais a necessidade de ficar tirando sua carteira do bolso e passar o cartão na máquina. Se usar o cartão já era rápido, com o Apple Pay ficou mais rápido ainda e usando o Apple Watch a ação de efetuar o pagamento é muito mais simples e rápida. É só aproximar o relógio e pronto!

Conte-nos como foi sua experiência com o Apple Pay e como foi usar seu Apple Watch para efetuar pagamentos. 🙂

Por que comprar um Apple Watch Series 3 sem LTE
Previous post

Por que comprar um Apple Watch Series 3 sem LTE?

Como remover uma versão beta do watchOS
Next post

Como remover uma versão beta do watchOS

watchdicas

watchdicas