Reviews

Como o Apple Watch é por dentro

Já teve a vontade de abrir um Apple Watch, mas ficou receoso em nunca mais conseguir montar? É, eu já tive várias vezes. kkkkkkkk. Por isso fui atrás das empresas que abrem os hardwares e fazem suas matérias sobre eles. Uma delas é a iFixit. Agora vamos ver como o Apple Watch é por dentro.

Como o Apple Watch é por dentro

Imagine um computador misturado com um relógio onde as peças se encaixam perfeitamente uma sobre as outras, camada por camada. Agora multiplique isso por dez. Isso mesmo. Essa é a sensação de quando você abre um Apple Watch. Mas lembre-se disso: jamais abra seu Apple Watch se não tiver conhecimento técnico. Você poderá perde-lo para sempre.

Como o Apple Watch é por dentro

De acordo com o site iFixit, a imagem acima visualiza todos os componentes do Apple Watch Series 2. Então vamos disseca-lo agora.

Processador

O Apple Watch Series 2 possui um chipe com sistema dual-core de segunda geração (S2). Segundo a Apple, é 50% mais rápido do que o chip S1 encontrado no Apple Watch Series 1 e inclui um novo GPU com um desempenho gráfico 2 vezes melhor.



Com um processador mais robusto e uma GPU melhor, os aplicativos abrem mais rápido e os desenvolvedores podem criar novos tipos de aplicativos que não foram capazes de rodar anteriormente no Apple Watch Series 1.

Chip GPS

O novo chip S2 conta com um chip GPS integrado que permite que o Apple Watch Series 2 determine sua posição sem precisar estar perto do iPhone, diminuindo efetivamente a dependência do Apple Watch Series 2 em relação ao iPhone.

O GPS no Apple Watch Series 2 armazena a velocidade e distância quando você está caminhando, correndo ou escalando e, após o fim de uma atividade, ele mostra essa rota diferenciada por cores mostrando seu ritmo geral e velocidades diferentes em cada ponto da caminho. Os desenvolvedores podem aproveitar o chip GPS e desenvolver aplicativos que o utilizem da melhor maneira possível.

Além do chip GPS, o Apple Watch ainda depende do iPhone para se conectar a redes LTE e Wi-Fi, mas é capaz de se conectar a redes Wi-Fi já conhecidas por conta própria.

Bateria

Nas versões 38 e 42mm do Apple Watch Series 2 as baterias são mais fortes, mas continuam oferecendo a mesma duração de até 18 horas. O chip GPS e o visor mais brilhante provavelmente consomem energia adicional, consumindo as reservas de bateria adicionadas.

Bateria

A Apple foi, no entanto, capaz de introduzir algumas melhorias significativas na vida útil da bateria nos modelos Series 1 e Series 2, de modo que suas baterias muitas vezes duram mais de 18 horas antes de serem recarregadas. Lógico que depende muito do uso intensivo do Apple Watch.

Dissecando a bateria, o Apple Watch oferece 3 horas de conversação, 6.5 horas de reprodução de áudio e 8 horas durante o trabalho. Demora 1.5 hora para recarregar a 80% e 2 horas para carregá-lo ao máximo.



O relógio de 38mm tem uma bateria de 273 mAh, 33% mais forte do que a bateria de 205 mAh no Apple Watch 38mm Series 1.

Outros Hardwares

O Apple Watch Series 2 possui Wi-Fi 802.11b/g/n de 2.4GHz, Bluetooth 4.0 e 4GB de armazenamento interno para música. Também inclui um sensor de freqüência cardíaca, acelerômetro, giroscópio, sensor de luz ambiente e dois microfones para melhor qualidade de chamada.

Processador

E tudo isso cabe dentro desta caixinha. Impressionate, não?

Se você gostou desse post, deixe seu comentário.

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração
Previous post

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração

Por que comprar um Apple Watch Series 3 sem LTE
Next post

Por que comprar um Apple Watch Series 3 sem LTE?

watchdicas

watchdicas