Notícias

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração

Até que enfim uma boa notícia para os usuários do Apple Watch Series 1. A Apple está estendendo o reparo para Apple Watch de primeira geração quando capa traseira do relógio se descola.

De acordo com o site MacRumors a Apple estendeu a garantia de reparos de 1 ano para 3 anos. Sendo assim todos os usuários do Apple Watch Series 1 poderão efetuar o reparo sem custos.

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração

A Apple recentemente estendeu o período de cobertura da política de serviços até três anos após a data de compra original. Se você comprou um Apple Watch em abril de 2015, por exemplo, ele é elegível para um reparo gratuito até abril de 2018. Ótima notícia não acha?




A política de serviços está vigente desde o ano passado e se aplica a qualquer modelo Apple Watch, incluindo modelos Sport, Edition e Hermès da primeira geração, mesmo que a garantia limitada de um ano do dispositivo ou a cobertura AppleCare estendida tenham terminado.

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração

Os clientes afetados podem ligar para a Apple Store e agendar uma visita à Genius Bar, ou visitar um Provedor de Serviços Autorizado da Apple, para iniciar o processo de reparo. Os clientes também podem ligar para o Suporte da Apple para organizar o envio do Apple Watch danificado para um Apple Repair Center em uma embalagem paga pela Apple.




Caso o cliente já tenha pago por este reparo, ele deve entrar em contato com o Suporte da Apple para um reembolso do valor, se este reparo foi feito em uma loja autorizada, claro!

Descolamento

Muitos usuários tem reclamado deste problema de descolamento da parte traseira para a Apple e em fóruns mundo afora. Em muitos casos, a tampa traseira se destaca quando o Apple Watch é removido do carregador magnético.

Enquanto muitos clientes relatam que a Apple reparou seu Apple Watch gratuitamente, alguns foram obrigados a pagar pelo reparo. Uma vez que a política de serviços não foi anunciada publicamente, alguns representantes de suporte da Apple podem desconhecer sua existência. Por isso é bom entrar em contato diretamente com o suporte da Apple.

E você, já passou por isso? Se sim, envie-nos seus comentários sobre o que aconteceu e como.

WatchOS 4 - o que realmente tem de novo
Previous post

WatchOS 4 - o que realmente tem de novo

Como o Apple Watch e por dentro
Next post

Como o Apple Watch é por dentro

watchdicas

watchdicas