NotíciasReviews

WatchOS 4 – o que realmente tem de novo

Com melhorias em todo o sistema operacional, no watchOS 4 seus aplicativos serão mais rápidos e mais sensíveis do que nunca. Isso é o que promete a Apple. Mas no WatchOS 4 – o que realmente tem de novo?

WatchOS 4 – o que realmente tem de novo

Bom, você agora pode aproveitar os novos modos de background para navegação e gravação de áudio, bem como o acesso ao Core Bluetooth no Apple Watch.

Melhorias em todo o sistema

Um único processo agora executa os elementos e o código da interface do usuário do seu aplicativo, diminuindo a latência e tornando os aplicativos mais rápidos e mais responsivos.

Os aplicativos agora possuem suporte para tela cheia e camadas sobrepostas que permitem que os aplicativos mostrem texto sobre animações de vídeo.

Um novo recurso é a autorotação que permite que os usuários mostrem facilmente conteúdo no Apple Watch para outra pessoa – ótimo para aplicativos relacionados a pagamentos, tradução e acessibilidade.

Suporte Bluetooth para mais acessórios

O acesso ao Core Bluetooth no Apple Watch permite que seus aplicativos simplesmente ignorem o telefone e se conectem diretamente com o Bluetooth no Apple Watch, portanto as informações são atualizadas instantaneamente e podem ser vistas assim que os usuários levantam os pulsos.

Este recurso é útil para uma variedade de aplicativos, incluindo monitores de glicose contínua, aplicativos de surf conectados a pranchas de surf com sensores integrados e aplicativos esportivos conectados a raquetes de tênis ou bastões de beisebol com analisadores de swing incorporados.




Essas informações são enviadas diretamente para o Apple Watch para que os usuários possam fazer ajustes imediatamente. Agora sim começamos a ter um relógio inteligente!!!

Novos modos de fundo

Além de aplicativos de exercícios, uma variedade de outros aplicativos agora têm a capacidade de executar em segundo plano (background). Os seus aplicativos de navegação turn-by-turn podem agora aparecer sempre que os usuários giram o pulso para ver o próximo passo nas instruções.

Aplicativos para navegação, transporte público e guias de turismo podem até mesmo enviar haptics (vibrações do relógio) para que o usuário saiba quando levantar o pulso para informações oportunas.

Os aplicativos de gravação de áudio podem oferecer memorandos de voz contínuos e você pode criar uma interface de usuário personalizada ao gravar para dar feedback em tempo real.

SiriKit para listas e notas

Os desenvolvedores poderão usar as APIs da Siri para integrar a experiência de linguagem natural da Siri em seus aplicativos. O SiriKit suporta aplicações para fitness, pagamentos, passeios e mensagens para que os usuários possam pedir a Siri que comece um treino, envie dinheiro, faça um passeio e mais.

Com o watchOS 4, o SiriKit está disponível também para os aplicativos que são usados para tomar notas. Os usuários podem pedir a Siri para adicionar, alterar ou apagar notas em qualquer aplicativo de notas.

Fitness e movimento

Os aplicativos de exercícios podem continuar sendo executados em segundo plano durante um treino. Toda vez que os usuários levantam o pulso, verão métricas atualizadas e animações ao vivo. Isso ficou bem legal mesmo.

Os aplicativos de Fitness também podem acessar dados de freqüência cardíaca em tempo real, o giroscópio, dados do mapa de rota, o acelerômetro de todo o dia e ativar o modo de bloqueio de água, permitindo que você crie experiências de aptidão convincentes – isso somente no Apple Watch Series 2.

Com essas mudanças temos certeza que os aplicativos de Fitness farão uma revolução no nosso modo de treinar. Essa brincadeira tá ficando boa agora. 🙂

Gráficos e Mídia

Agora há várias ferramentas gráficas e de mídia para os desenvolvedores utilizarem em seus aplicativos, incluindo suporte para áudio de alto-falante, vídeo em linha, SpriteKit, SceneKit, Game Center para jogos turn-by-turn e CloudKit para armazenamento de dados em dispositivos.

Conclusão

Com certeza essa foi uma das melhoras atualizações do WatchOS até agora. A interatividade do relógio com o usuário aumentou muito e os desenvolvedores poderão utilizar várias informações do relógio que até então não tinham acesso. Pelo visto o que estamos imaginando ter de novas funcionalidades com o Apple Watch Series 3, a Apple está indo no mesmo caminho com o WatchOS 4.

Agora é aguardarmos os desenvolvedores atualizarem seus aplicativos. E viva o Apple Watch!!!!

Você pode saber mais sobre o novo WatchOS 4 neste link: https://developer.apple.com/watchos/

O que se pode esperar do Apple Watch Series 3
Previous post

{:br}O que se pode esperar do Apple Watch Series 3{:}{:en}What to expect from the Apple Watch Series 3{:}

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração
Next post

Apple estende reparo do Apple Watch de primeira geração

watchdicas

watchdicas