Tutoriais

Como personalizar as notificações no Apple Watch

Em agosto do ano passado fizemos um post sobre como apagar as notificações recebidas no Apple Watch, porém conforme você vai utilizando o relógio no seu dia-a-dia, cada vez mais, há necessidade de personaliza-lo. Por isso hoje vamos mostrar como personalizar as notificações no Apple Watch.

Como personalizar as notificações no Apple Watch

Para você saber quais aplicativos do iPhone enviam notificações para o Apple Watch, abra o aplicativo “Watch” no iPhone e toque no item “Notificações” conforme a imagem abaixo.

Notificações

Em seguida você verá a tela de configurações de notificações e uma lista com todos os aplicativos do seu iPhone que recebem notificações.

A primeira parte da tela está destinada a duas configurações relacionadas diretamente com as notificações no Apple Watch. É importante saber que se você estiver com o seu iPhone aberto, você não receberá notificações no Apple Watch já que as notificações são enviadas do iPhone para o relógio.




Os alertas de notificação aparecem no Apple Watch quando ele estiver no seu braço e desbloqueado. Para ver as notificações perdidas é só passar o dedo de cima para baixo na tela do relógio. Mas, voltando ao assunto vamos a primeira parte da tela de configurações das notificações.

A imagem abaixo mostra em vermelho o “Indicador de Notificações”. Ao receber uma notificação, será exibido um ícone de ponto vermelho no mostrador do relógio. Se você não quiser que o ponto vermelho apareça é só desligar o “Indicador de Notificações”.

Indicador de Notificações

A outra configuração está relacionada com a privacidade das notificações. Por padrão ela vem desligada. Se você liga-la não verá mais o conteúdo das notificações no relógio.

Privacidade das Notificações

A segunda parte da tela é composta por duas listagens de aplicativos. A primeira listagem é relacionada aos aplicativos do seu iPhone que possuem versão para Apple Watch. Para desativar as notificações é só tocar no aplicativo e desligar a opção “Espelhar alertas do iPhone”. Na imagem abaixo você pode visualizar esta seção em vermelho.

Apps

Descendo a tela você verá outra seção de aplicativos com o título: “Espelhar alertas do iPhone de:”. Nesta seção estão os aplicativos que não possuem versão para Apple Watch, mas recebem notificação no iPhone. Se você não quiser receber as notificações destes aplicativos no Apple Watch, basta desligar a opção. A imagem baixo ilustra esta seção em vermelho.



Como personalizar as notificações no Apple Watch

E se as notificações no Apple Watch não estiverem aparecendo?

Quando o Apple Watch estiver bloqueado ou o recurso “Não Perturbe” estiver ativado, as notificações serão enviadas para o iPhone e não para o Apple Watch.

  • Você verá um Cadeado no mostrador do Apple Watch quando ele estiver bloqueado. Se o Apple Watch tiver um código de acesso, será bloqueado automaticamente quando você não o estiver usando, quando perder o contato com a pele ou quando estiver sendo carregado.
  • Se o recurso “Não Perturbe” estiver ativado, você verá um Ícone de lua no mostrador. Para ativar ou desativar esse recurso, deslize o dedo de baixo para cima no mostrador e toque no botão Não perturbe.
7 dicas que vão lhe surpreender
Previous post

{:br}7 dicas que vão lhe surpreender{:}{:en}7 Great (and little-known) features of your Apple Watch {:}

Calcbot uma calculadora para o Apple Watch
Next post

{:br}Calcbot uma calculadora para o Apple Watch{:}{:en}Calcbot a calculator for Apple Watch{:}

watchdicas

watchdicas