Tutoriais

7 dicas que vão lhe surpreender

Para quem já utiliza o Apple Watch a muito tempo ou para os mais novos sempre existem ações ou funções escondidas dentro do sistema operacional que a gente nunca sabe. Escolhi 7 dicas que vão lhe surpreender e vou apresenta-las a você agora.

7 dicas que vão lhe surpreender

Veja o tempo e a hora discretamente

Para proprietários do Apple Watch Série 2, se você quiser verificar o tempo e a hora sem levantar o pulso, você pode lentamente girar a coroa digital para cima e ele vai iluminar a tela gradualmente para deixá-lo espiar em vez de iluminar completamente a tela do relógio.

Tire uma screenshot

Tanto o Apple Watch Serie 1 quanto o Apple Watch Série 2 podem tirar screenshots quando você aperta a coroa digital e o botão de ação abaixo dela ao mesmo tempo. As imagens são guardadas no rolo da câmara no seu iPhone. Mas se você atualizou para WatchOS 3, isso não é definido como padrão. Para ativar as capturas de tela, vá para o aplicativo “Watch” no iPhone. Entre no menu “Geral” e ative “Ativar Capturas de Tela”.

Confira o armazenamento

Há uma quantidade decente de espaço no Apple Watch para acomodar aplicativos, e-mails e músicas. Se você quiser ver quanto armazenamento você ainda tem livre e quanto os aplicativos estão consumindo, vá para o aplicativo Watch no iPhone. Entre no item Geral e, em seguida, selecione Uso. Aqui você será capaz de obter uma boa noção de quanto espaço os aplicativos estão utilizando do seu Apple Watch.

Altere o tamanho do texto

Se você constantemente não consegue ler as notificações do relógio, você pode alterar o tamanho do texto. Abra o aplicativo Watch no iPhone e acesse o item “Brilho e Tamanho do Texto”. Você também pode fazer isso no Apple Watch, acesse os Ajustes -> Brilho e Texto.

Forçar a reinicialização

A Apple diz para você executar esta ação como um último recurso, então se você ficar sem escolha, mantenha a coroa digital e botão lateral pressionados, juntos, por 10 segundos. Assim como reiniciar seu iPhone, o logotipo da Apple aparecerá e seu relógio deverá ser reiniciado.



Tampe o relógio para silenciar

Se o seu Relógio está configurado para notificá-lo ou tocar com sons, você pode desativa-los rapidamente. Por exemplo, se você estiver no meio de uma reunião ou situação em que o som pode lhe atrapalhar, você pode ativar a opção “Cobrir para Silenciar nas configurações de Som e Tato. Para isso abra o app do iPhone e selecione o item “Som e Tato” e depois ative a opção “Cobrir para Silenciar”. Em seguida, basta cobrir o relógio com a mão por três segundos para que entrem em vigor. Esta opção também vale para quando o relógio acende a noite quando você está pegando no sono. Cubra-o com a mão que a tela apaga na hora.

Reabrir o último aplicativo utilizado

Alternar entre aplicativos é fácil também – você pode voltar para o último aplicativo pressionando duas vezes a coroa digital como se fosse um duplo clique.

Estas dicas foram retiradas da revista Wearable.

Saiba como usar a Coroa Digital, o botão lateral e os gestos
Previous post

{:br}Saiba como usar a Coroa Digital, o botão lateral e os gestos{:}{:en}Learn how to use the Digital Crown, the side button, and Gestures{:}

Como personalizar as notificações no Apple Watch
Next post

{:br}Como personalizar as notificações no Apple Watch{:}{:en}How to customize your notifications on your Apple Watch{:}

watchdicas

watchdicas