Tutoriais

Como utilizar o Handoff no Apple Watch

Talvez você já esteja familiarizado com a função Handoff entre o iPhone e o Mac, mas também é possível utiliza-la entre o Apple Watch e o iPhone ou entre o Apple Watch e o Mac. Saiba como utilizar o Handoff no Apple Watch agora.

Como utilizar o Handoff no Apple Watch

O Handoff permite que você se mova de um dispositivo para outro sem perder o foco no que está fazendo. Por exemplo, apesar de ser possível responder a um e-mail no Apple Watch, talvez você queira alternar para o iPhone de modo a poder digitar uma resposta usando o teclado na tela. Basta despertar o iPhone e você verá um ícone no canto inferior esquerdo da tela bloqueada que corresponde ao aplicativo que você está usando no Apple Watch – neste exemplo abaixo, usando o Mail.

Tela do Apple Watch mostrando dois e-mails. Tela do iPhone mostrando o ícone de e-mail no canto inferior esquerdo da tela bloqueada.

Deslize para cima sobre o ícone para abrir o mesmo e-mail no iPhone e, em seguida, termine de redigir sua resposta. Se você estiver em frente a um Mac, o mesmo ícone aparecerá no canto inferior esquerdo. É só clica-lo para terminar de redigir sua resposta.





Abaixo veja a lista de aplicativos do WatchOS que funcionam com o Handoff:

  1. Atividade
  2. Alarme
  3. Calendário
  4. Casa
  5. Mail
  6. Mapas
  7. Mensagens
  8. Música
  9. Telefone
  10. Lembretes
  11. Ajustes
  12. Siri
  13. Bolsa
  14. Cronômetro
  15. Timer
  16. Wallet
  17. Tempo
  18. Relógio

Para que o Handoff funcione, o Apple Watch deve estar conectado ao iPhone emparelhado.

Você também poderá enviar tarefas do Apple Watch para um Mac se ele estiver com no mínimo a versão 10.10 do OS X ou a mais recente instalada.

Como desativar o Handoff

Para desativar o Handoff, abra o aplicativo Watch no iPhone, toque em Meu Relógio, depois toque em Geral e, em seguida, desative a opção Ativar Handoff.

Você já sabia utilizar o Handoff entre seu iPhone e/ou Mac com o Apple Watch? Deixe seu comentário ou pergunta que teremos o prazer em reponder.

Você também pode saber mais no site oficial do suporte para Apple Watch.

Respirar o novo aplicativo do WatchOS 3
Previous post

Respirar o novo aplicativo do WatchOS 3

Saiba como usar o novo Dock
Next post

Saiba como usar o novo Dock

watchdicas

watchdicas