Reviews

WatchOS 3 quais serão suas novidades

O novo sistema operacional do Apple Watch será a versão 3 do WatchOS. Ela provavelmente será lançada no outono a partir do dia 22 de setembro. Vamos falar hoje sobre: WatchOS 3 quais serão suas novidades.watchOS 3

WatchOS 3 quais serão suas novidades

A grande atualização que será apresentada no watchOS 3 está na otimização do seu relógio, o que torna o sistema operacional mais rápido do que nunca. Segundo a própria Apple os aplicativos do Apple Watch precisam responder instantaneamente e ter todas as informações que você precisa antes mesmo de olhar para ele. Parece impossível, mas não é. Isso será lançado no WatchOS 3. Agora não será mais necessário esperar o aplicativo ser inicializado visualizando a rodinha de “carregando” girando enquanto o aplicativo abre.

Tela de carregando

Tela de carregando

Os aplicativos serão pré-carregados com suas informações em background podendo em alguns casos serem 7 vezes mais rápidos para abrir do que no WatchOS 2.

Novo Dock

Há um novo Dock no relógio que permite que você acesse seus aplicativos favoritos ainda mais rápido do que a grade hexagonal com todos os aplicativos. Você poderá inserir até 10 aplicativos favoritos. O novo dock será acessado através do botão lateral, o mesmo que atualmente abre os seus contatos favoritos. Agora sim este botão tem uma função muito melhor. Este novo dock poderá incluir por exemplo aplicativos como Mensagens, Alarme, Exercícios, Câmera, Facebook Messenger, Mail e o novo Apple Home.

WatchOS 3 quais serão suas novidades

Novo Dock

Central de Controle e SOS

Aparentemente uma nova Central de Controle substituirá os Glances (Olhares) quando você passa o dedo de baixo para cima na tela do relógio. Este gesto agora será dedicado a nova Central de Controle igual no iPhone. Quando ela aparece você pode visualizar alguns botões com a vida da bateria, o modo avião, o modo silencioso, o não perturbe, o Find My Phone além de bloquear o seu Apple Watch e o AirPlay.

Central de Controle

Central de Controle

Há também uma outra característica chamada SOS para quando você está em apuros e precisa dos serviços de emergência. Esta nova função é ativada quando você pressiona o botão do lado (como se estivesse desligando o relógio) e é ideal quando você está em uma situação perigosa.




Quando você faz isso, automaticamente o Apple Watch liga para os serviços de emergência cadastrados se o seu relógio estiver conectado ao iPhone. Esta novidade do SOS será suportada em todos os países do mundo, não importa onde você se encontrar.

Ele ainda se conecta com um novo recurso chamado Medical ID que agora está incluído no watchOS 3. Este recurso permite que você mantenha seus dados de emergência e estatísticas vitais no Apple Watch ao invés de apenas no iPhone.

Medical ID

Medical ID

O aplicativo Atividades

O aplicativo Atividades receberá um belo upgrade. Agora o foco está em um novo recurso chamado compartilhamento de atividades. Se você deslizar o dedo para a direita dentro do aplicativo Atividades ele mostrará os detalhes de atividades de seus amigos e sua família, assim você pode iniciar uma competição de exercícios com eles. Legal não é?

Atividades

Atividades

Isso significa que você poderá enviar a sua taxa de batimentos cardíacos a um de seus amigos ou enviar uma mensagem com os detalhes do seu último treino.

Uma novidade é o suporte a atividades feitas por pessoas que utilizam cadeira de rodas. A Apple tem se dedicado a uma série de grandes mudanças nos movimentos do Apple Watch para aqueles que utilizam cadeira de rodas. Isto é muito legal, pois a Apple sempre está comprometida ao máximo com a acessibilidade de seus dispositivos e sistemas operacionais.

Aplicativo Respire

Respire é um novo aplicativo para ajudá-lo a se acalmar depois de um dia estressante no trabalho – ele vai lhe dar exercícios de respiração para ajudar em seu relaxamento. Você pode configurar notificações inteligentes para lembrá-lo a usar o aplicativo e você também tem a opção de fazer exercícios de um a cinco minutos de duração.

Você pode até mesmo fazê-lo com os olhos fechados – basta ligar as vibrações e o Apple Watch vibrará para você fazer os exercícios de respiração.

Aplicativo Respire

Aplicativo Respire

Aplicativo Mensagens

As formas de responder às suas mensagens foram alteradas no watchOS 3, foram incluídos atalhos fáceis para mensagens de voz e emojis para que você possa responde-las mais rapidamente. As suas respostas mais usadas ficarão logo abaixo da mensagem que você está lendo. Com apenas um toque você poderá responder uma mensagem recebida.

Aplicativo Mensagens

Aplicativo Mensagens

Há também um novo recurso chamado Scribble (Rabiscar) que lhe permite escrever uma única letra na tela do relógio que automaticamente o WatchOS a reconhecerá. Dessa maneira você poderá escrever uma palavra em segundos. O recurso Rabiscar terá suporte há vários idiomas e você poderá rabiscar até em chinês.



Aplicativo Faces

Agora é mais rápido do que nunca para mudar o visual do seu relógio. Você pode até mesmo adicionar elementos, tais como o tempo etc. Além disso você poderá ter além do Mickey, a Minnie. Será possível mudar as cores da roupa da Minnie e do Mickey além deles lerem o tempo em voz alta. Este é um recurso escondido. 🙂

Novos Faces

Novos Faces

E aí, gostou? Estas são as principais novidades sobre o WatchOS 3. Continue nos acompanhando para saber mais novidades e deixe seu comentário com suas dúvidas.

Este artigo foi uma revisão do artigo da TechRadar.

Apple lança pulseiras exclusivas para as Olimpíadas
Previous post

Apple lança pulseiras exclusivas para as Olimpíadas

Apple Watch 2 a verdade sobre os rumores
Next post

Apple Watch 2 a verdade sobre os rumores

watchdicas

watchdicas

  • Rodrigo

    Alguém sabe me dizer se já tem beta público do Watch OS 3?

    • Olá Rodrigo. Ainda não.

    • Peterson Cardoso

      sim ja saio e esta no beta 5

    • Dian de Paula

      ainda não. só dev!

  • Peterson Cardoso

    Esqueceram de mencionar face do mickey falam achei bem interessante