Reviews

Facer um aplicativo para transformar o visor do seu Apple Watch

Quando o watchOS 2.0 foi lançado uma nova característica foi exaltada pela Apple: poder inserir uma foto do seu álbum de fotos como fundo do relógio. Com essa capacidade de ter minhas fotos favoritas exibidas cada vez que eu olhasse para o visor do meu Apple Watch fez com que eu achasse que o dispositivo estivesse muito mais pessoal. Porém agora você poderá deixa-lo ainda mais pessoal com o Facer um aplicativo para transformar o visor do seu Apple Watch.

Facer um aplicativo para transformar o visor do seu Apple Watch

O pessoal do site 9to5 fez um bom review sobre o aplicativo Facer e nós também o testamos.

O fato de não poder personalizar o Apple Watch como personalizamos o iPhone me deixa meio receoso. Eu uso o Apple Watch diariamente, mas atualmente fico trocando os modelos de relógio para que sinta que o relógio seja mais a minha cara. Apesar da Apple dizer que o Apple Watch é o dispositivo mais pessoal que eles já fizeram, eu ainda sinto a necessidade de deixa-lo a minha cara.

Depois do watchOS 2.0 podemos customizar a tela do relógio colocando nossas fotos favoritas de plano de fundo ou customizar as complicações com acesso a informações que julgamos importante, porém depois de algumas semanas de uso e alternando estas configurações o relógio parece não ter muita vida quando você o verifica para visualizar as horas. É como se sempre você estivesse vendo as mesmas fotos ou as mesmas informações.

Quando descobri o aplicativo Facer resolvi testa-lo. O Facer é um aplicativo para iOS que sincroniza fotos de “temas” selecionados para o álbum de fotos que é sincronizado com o Apple Watch. Digamos que um usuário quer visualizar as suas últimas fotos do Instagram em seu relógio? Ele teria que efetuar o download de todas as fotos e marca-las como favoritas para que o iPhone sincronizasse com o Apple Watch. Com o Facer você faz isso e muito mais automaticamente.




Facer (Passo a passo)

Na primeira instalação do Facer, o aplicativo orienta os usuários através de um processo de configuração necessária. O usuário é guiado para o aplicativo Watch ou Relógio no iOS, e você precisa selecionar o álbum ‘Facer’ como um álbum sincronizado.

Facer um aplicativo para transformar o visor do seu Apple WatchUma vez que o álbum correto foi sincronizado, o Facer mostra aos usuários vários temas para escolher. Atualmente, há uma longa lista de opções e cada um é melhor que o outro. Instagram e Tumblr estão lá, ao lado de marcas oficiais como Garfield, Betty Boop e Popeye. Se nenhum desses despertar seu interesse, o Facer também inclui fotos gratuitas de alta resolução do Gratisography e Unsplash.

Facer

Com o Facer além de você visualizar imagens fantásticas em alta definição, você ainda pode configurar dois temas de linguagem baseado no Espanhol e no Francês. Quando qualquer um destes foram selecionados, o Facer sincroniza uma imagem com uma palavra selecionada a partir dessa linguagem. Isto é muito legal, pois você pode aprender uma palavra diferente a cada vez que visualiza as horas no seu Apple Watch.

Minha preocupação ao usar o aplicativo foi como o armazenamento do dispositivo iria lidar com imagens sincronizadas. Será que o Facer sincroniza a imagens e nunca apaga? Eu teria que apagar todas as imagens uma a uma? No momento que você escolhe um outro tema, o Facer abre um alerta perguntando se você deseja apagar as imagens sincronizadas do tema anterior fazendo com que você se desfaça das imagens antigas e não abarrote seu Apple Watch com imagens que não serão utilizadas.

Você pode trocar de tema semanalmente ou diariamente e terá uma experiência bem agradável toda vez que visualizar as horas no seu Apple Watch.

O Facer está disponível na loja de aplicativos iOS gratuitamente, porém alguns temas são pagos através de in-apps.

Você pode visualizar um vídeo explicativo oficial do aplicativo.

Previous post

Controle a câmera do seu iPhone com o Apple Watch

Apple Watch ganha pulseiras coloridas e redução de preço
Next post

Apple Watch ganha pulseiras coloridas e redução de preço

watchdicas

watchdicas