Tutoriais

Controle a câmera do seu iPhone com o Apple Watch

Todos sabem que a câmera do iPhone é poderosa, principalmente a do modelo 6S, mas em vários momentos quando estamos sozinhos e queremos tirar uma foto ficamos um pouco limitados em relação a distância. Esticamos o braço o máximo possível para ter um ângulo melhor, juntamos as pessoas para que caibam no foco da câmera entre outras peripécias. Por isso controle a câmera do seu iPhone com o Apple Watch.

Já imaginou poder tirar uma foto com seu iPhone sem precisar olhar para a tela dele? Já imaginou poder inserir seu iPhone em um local apertado, debaixo da cama ou até mesmo atrás da porta e mesmo assim conseguir visualizar sua tela? Então, isso é possível com o controle remoto da câmera do iPhone no Apple Watch.

Controle a câmera do seu iPhone com o Apple Watch

Você tem duas maneiras de controlar a câmera do iPhone remotamente através do Apple Watch.

1º – Use o visor e obturador da câmera remotamente

Caso queira posicionar o iPhone para uma foto sem tocá-lo ou se não for capaz de enxergar a tela do iPhone para enquadrar uma foto, você pode usar o Apple Watch para visualizar a imagem da câmera do iPhone e tocar no obturador.

Para que o Apple Watch funcione como um controle remoto da câmera do iPhone, ele deve estar no raio de alcance normal do iPhone com o Bluetooth habilitado, por cerca de 10 metros de distância.

Ao olhar para o visor do controle remoto da câmera no Apple Watch, o botão Tirar Foto estará na parte inferior ao centro, com o botão Tirar Foto Após Atraso à direita. Caso já tenha tirado a foto, o botão Visualizador de Fotos estará na parte inferior à esquerda.

Para tirar uma foto: Abra o aplicativo Câmera Ícone do Controle Remoto da Câmera e, em seguida, posicione o iPhone para enquadrar a foto usando o Apple Watch como visor. Para ajustar a exposição, toque na área principal da foto na pré-visualização no Apple Watch como você faz no iPhone. Para fotografar, toque no botão Obturador.

A foto será capturada nas Fotos do iPhone, mas você pode visualizá-la no Apple Watch.




Para visualizar as fotos tiradas: Toque na miniatura no canto inferior esquerdo conforme a imagem acima. Deslize para a direita ou esquerda para ver outras fotos. Ao visualizar uma foto, gire a Digital Crown para ampliar. Para mover, arraste com o dedo. Toque em qualquer lugar para ocultar ou mostrar o botão fechar e a contagem de fotos. Toque duas vezes para preencher a tela ou ver a foto inteira. Ao concluir, toque em Fechar.

2º – Utilize o timer do obturador

É possível usar o Apple Watch para definir um timer de obturador igualmente na câmera do iPhone, para que você tenha tempo de abaixar o braço e erguer os olhos para a foto.

Para utilizar o timer do obturador: Abra o aplicativo Câmera Ícone do Controle Remoto da Câmera e, em seguida, toque no botão Timer conforme a imagem abaixo, no canto inferior direito. Um bipe, um toque e piscadas do iPhone informam quando a foto será tirada.

Ao olhar para o visor do controle remoto da câmera no Apple Watch, o botão Timer aparece no canto inferior direito.

O timer produz uma série de disparos, a fim de garantir que haja uma foto satisfatória. Para escolher a melhor foto, visualize-a nas Fotos no iPhone e, em seguida, toque em Selecionar logo abaixo da foto.

Agora você pode disfrutar de boas fotos com seu iPhone além de utilizar seu Apple Watch como uma câmera remota em um raio de 10 metros. Simplesmente sensacional.

Você também pode acessar o site de suporte do Apple Watch para mais informações.

Deixe seu comentário e conte-nos sua experiência com o controle remoto da câmera no Apple Watch.

Como inserir o Batman, Superman ou outro personagem no seu Apple Watch
Previous post

Como inserir o Batman, Superman ou outro personagem no seu Apple Watch

Next post

Facer um aplicativo para transformar o visor do seu Apple Watch

watchdicas

watchdicas