Tutoriais

Saiba como aumentar a vibração dos alertas

Quando você recebe uma notificação e/ou alerta em seu Apple Watch, ele pode lhe avisar de duas maneiras: tocando um som ou vibrando em seu pulso. Se você utiliza o modo de vibração, muitas vezes esta sensação da vibração passa despercebida quando você está andando ou fazendo um exercício. Saiba como aumentar a vibração dos alertas e notificações para não perder nenhuma informação instantânea.

Saiba como aumentar a vibração dos alertas

Ao receber um alerta ou notificação, você sente uma vibração ou pulsação vindo do Apple Watch, como um toque no seu pulso.

Para aumentar ou diminuir esta intensidade dos toques, siga os passos abaixo:

  1. Coloque o Apple Watch no pulso e desbloqueie-o. Para obter os melhores resultados com alertas táteis, a parte traseira do Apple Watch deve estar em contato com a pele. Ajuste sua pulseira de maneira firme, mas confortável.
  2. Na tela de Início do Apple Watch, toque em “Ajustes”.
  3. Role para baixo e toque em “Sons e Tato”.
  4. Em Intensidade do Tato, toque no ícone decrease para diminuir a intensidade dos alertas táteis ou no ícone increase para aumentar a intensidade.
     Saiba como aumentar a vibração dos alertas

Você também pode ajustar os alertas táteis usando o iPhone, se ele estiver emparelhado. Abra o app Watch, toque na aba Meu Relógio e em Sons e Tato. Em Intensidade do Tato, arraste o controle deslizante para ajustar a intensidade das notificações táteis.

Caso você não perceba o toque ao ajustar o controle deslizante entre em contato com o suporte da Apple. Talvez seu Apple Watch pode estar com defeito.

Para adicionar mais ênfase aos alertas táteis, você pode ativar o recurso Tato Proeminente. Esse recurso ativa um toque adicional, que precede alguns dos outros alertas táteis. A sensação da vibração no seu pulso aumenta consideravelmente, pois o tempo de vibração é bem maior que o normal. Será difícil agora você não perceber que chegou uma notificação e/ou alerta em seu Apple Watch.

Você pode ativar o Tato Proeminente usando o iPhone ou o Apple Watch:

  • No iPhone, abra o app Watch, toque na aba Meu Relógio e em Sons e Tato. Ative Tato Proeminente.
  • No Apple Watch, acesse a tela de Início e toque em Ajustes > Sons e Tato. Depois, ative Tato Proeminente.

Viu como é simples? Agora você sentirá no seu pulso suas notificações e/ou alertas mesmo que estiver andando ou fazendo um exercício.

Você também pode encontrar mais informações no site de suporte do Apple Watch.

 

Previous post

Saiba como utilizar o modo de Reserva de Energia

Como escutar música no Apple Watch
Next post

Como escutar música no Apple Watch

watchdicas

watchdicas