Notícias

WatchOS 2.2 beta 2 traz novo app Mapas

A Apple lançou nesta segunda-feira, dia 25, a versão beta 2 do watchOS 2.2 para desenvolvedores. Nesta atualização do sistema operacional, a Apple atualizou seu aplicativo de Mapas renovando seu layout e inserindo novos recursos como por exemplo o recurso Perto (Nearby) introduzido pela primeira vez no iOS 9.0. Lembrem que já estamos no iOS 9.2.1 para iPhone.

O watchOS 2.2 também melhora o aplicativo Mapas com uma nova tela de ações e busca (Perto) alimentado pelo app Yelp. Nas versões anteriores, o app Mapas possuía somente uma visão local atual. Começando com watchOS 2.2, o Apple Watch pode navegar instantaneamente levando-o para o trabalho ou para sua casa e encontrar negócios locais (estabelecimentos) organizados por tipo. Estas duas características incorporam ações anteriormente introduzidas no Google Maps e Yelp para Apple Watch.

A busca dos estabelecimentos locais que estão Perto de você está em funcionamento em 8 países; e como de costume teremos que aguardar um pouco a novidade no Brasil, apesar do app Yelp estar disponível em nosso país. Os países disponíveis são:

  • Austrália
  • Canadá
  • China
  • França
  • Alemanha
  • Holanda
  • Inglaterra
  • Estados Unidos

Este recurso de pesquisa por perto funciona de forma semelhante à do app Yelp para Apple Watch e permite que você escolha um estabelecimento através de categorias como alimentos, bebidas, viagens, compras, serviços, diversão, saúde e transportes. Cada categoria inclui uma lista adicional de sub-categorias mais detalhadas, seguido por empresas locais específicas listadas pela distância com classificações de estrelas e horário de funcionamento, informações de contato, direções e localização.

WatchOS 2.2 beta 2 traz novo app Mapas

Na versão atual do watchOS, o aplicativo Mapas abre com uma visão da sua localização atual, em seguida, pressionando a tela com firmeza aparecem os botões para você acessar seus endereços de contato, pesquisa e alternar entre o trânsito e direções padrão. Já na versão 2.2, o app Mapas possui uma nova camada de ações. Assim como o Google Maps para Apple Watch, o app Mapas agora inclui atalhos para navegar até sua casa e/ou trabalho a partir de sua localização atual.

Por fim para você efetuar uma pesquisa não é mais necessário o uso do Force Touch. A pesquisa está em um botão de fácil acesso na tela principal.

Podemos perceber que a Apple está investindo em usabilidade de seus aplicativos para tornar cada vez melhor a experiência do usuário quando estiver com seu Apple Watch.

 

Como usar o Apple Watch sem um iPhone
Previous post

Como usar o Apple Watch sem um iPhone

Next post

Saiba como utilizar o modo de Reserva de Energia

watchdicas

watchdicas