Tutoriais

Como Transferir o Apple Watch para um iPhone novo

Você acabou de trocar de iPhone e não pode ficar sem seus aplicativos e notificações em seu Apple Watch. Como transferir o Apple Watch para um iPhone novo, se o Apple Watch é sincronizado com somente 01 iPhone?

Para que você possa trocar de iPhone sem perder seus dados do Apple Watch siga os passos abaixo e não se esqueça, faça este processo ANTES de entregar seu iPhone antigo a alguém.

 

Como Transferir o Apple Watch para um iPhone novo

A transferência do seu Apple Watch não é rápida. Então relaxe e siga os passos abaixo com calma. Em nossos testes o desemparelhamento do Apple Watch demora cerca de 30 minutos.

 

Como Transferir o Apple Watch para um iPhone novo

1 Faça backup e desemparelhe o Apple Watch

O desemparelhamento faz o backup do Apple Watch no iPhone antigo e apaga o Apple Watch para que você possa emparelhá-lo com o novo iPhone.Você não poderá usar o Apple Watch até emparelhá-lo novamente, por isso não o desemparelhe até que esteja pronto para começar a usar o novo iPhone.

Para desemparelhar o Apple Watch, abra o app do Watch no iPhone, toque na aba Meu Relógio e em Apple Watch > Desemparelhar Apple Watch. Toque novamente para confirmar. Se solicitado, insira sua senha do ID Apple. Mantenha o Apple Watch e o antigo iPhone próximos até terminar de desemparelhá-los.

 

2 Faça backup do iPhone antigo e depois transfira o backup para o novo iPhone

Crie um backup do iPhone antigo no iCloud ou em seu MacBook e transfira todo o conteúdo para seu novo iPhone. Se você utilizar o iTunes, lembre-se de criptografar o backup para salvar o conteúdo dos apps Saúde e Atividade.

 

3 Emparelhe o Apple Watch com seu novo iPhone

Agora é necessário emparelhar o Apple Watch com o novo iPhone. Siga estes passos para emparelha-lo. Quando solicitado, selecione Restaurar do Backup e selecione o backup mais recente para transferir o conteúdo de volta para o Apple Watch.

 

Relaxe agora, pegue um café e aguarde a transferência de todo o conteúdo para seu Apple Watch. Enquanto isso veja outras dicas em nosso site por exemplo de como medir seu batimento cardíaco com o Apple Watch.

 

Abaixo algumas perguntas e respostas para responder algumas dúvidas comuns.

O que acontece se eu não desemparelhar meu Apple Watch antes de configurar meu novo iPhone?

O Apple Watch pode ainda estar emparelhado com seu iPhone antigo. Use as etapas abaixo para emparelhar os dispositivos.

Caso você não tenha o iPhone antigo nem um backup dos dados dele

Você deverá apagar o Apple Watch e emparelhá-lo com seu novo iPhone. Se for solicitado que você restaure o Apple Watch a partir de um backup, selecione o backup mais recente. Você perderá dados dos apps Atividade e Exercício ou ajustes do Apple Watch que tenham sido alterados desde o último backup, mas os outros conteúdos serão sincronizados do novo iPhone para o Apple Watch.

Se você ainda tem seu iPhone antigo, mas já o apagou (formatou)

Você deverá apagar o Apple Watch e emparelhá-lo com seu novo iPhone. Se você restaurou seu novo iPhone a partir de um backup, será possível restaurar o conteúdo do Apple Watch a partir deste backup ao emparelhar os dispositivos. Você poderá perder alguns dados dos apps Atividade e Exercício ou ajustes do Apple Watch que tenham sido alterados desde o último backup.

Se você ainda tem seu iPhone antigo e não o apagou

Desemparelhe seu Apple Watch do iPhone antigo. Agora escolha uma das opções abaixo, dependendo de quando você configurou seu iPhone novo:

  • Se você acabou de restaurar o iPhone a partir de um backup recente, emparelhe os dispositivos. Quando solicitado, faça a restauração a partir de um de seus backups do Apple Watch. Lembre-se que os conteúdos recentes dos apps Atividade, Exercício ou de ajustes podem ser perdidos dependendo de quando você criou seu último backup.
  • Se o backup do iPhone for de vários dias ou semanas atrás e você quiser preservar a maior quantidade de conteúdo possível, apague seu novo iPhone e transfira o conteúdo do iPhone antigo para o novo. Você poderá perder conteúdos do iPhone novo. Lembre-se de emparelhar o Apple Watch e o iPhone novamente.

 

Como criar um alarme no Apple Watch
Previous post

Como criar um alarme no Apple Watch

Conheça os ícones de status do Apple Watch
Next post

Conheça os ícones de status do Apple Watch

watchdicas

watchdicas