Tutoriais

Como usar o Mapas no Apple Watch

O Mapas da Apple tem sido um aplicativo de navegação muito indesejado em nossos iPhones e é muitas vezes esquecido quando instalamos o Google Maps. Pelo menos, muitos usuários de iPhones fazem isso quando compram seus iPhones ou trocam por outro.

Mas imagina comprar um Apple Watch e ver que o Mapas está lá instalado. E agora o que fazer? Excluo o aplicativo ou tento usar?

Bom, depois de usar o Mapas da Apple no meu Apple Watch, fiquei surpreso ao descobrir que ele funciona … e funciona bem. Apesar de você ter que usar a Siri para pesquisar um local, você pode ter acesso fácil aos seus endereços favoritos.

Vamos ver agora como usar o Mapas no Apple Watch

Selecione o aplicativo Mapas do relógio, girando a Coroa Digital. Uma vez aberto, você vai ver a sua localização atual exibida na tela.

De zoom ou tire o zoom girando a coroa ou deslize o dedo sobre o mapa para visualiza-lo. Você também pode puxar para cima para visualizar o Mapas no Glances (Olhares) se você tiver incluído como uma opção do Glances.

Para começar a navegação, pressione a tela do relógio usando o Force Touch.

Apple Watch search

Existem várias maneiras de inserir endereços. Uma delas é simplesmente tocar em links de endereços encontrados em mensagens de texto ou e-mails. Semelhante ao clicar em links de endereços em seu iPhone para acessar as direções, o Mapas irá abrir automaticamente no relógio. Outra maneira é selecionar alguém no ícone Contatos se você está procurando indicações para casa de um amigo, por exemplo.

Apple Watch address

Por último, você pode procurar por endereços manualmente, selecionando o ícone Search. Você terá a opção de rever o histórico dos últimos lugares que procurou ou pode utilizar o ditado de voz para encontrar um novo local.

Escolha o seu método desejado e em seguida introduza o destino – Após isso, se você deslizar o dedo para cima visualizará as informações de tempos de condução, comentários e números de telefone relevantes, se for o caso.

Apple Watch voice dictation

Seu Apple Watch, então, oferece a você duas opções para chegar onde você quer ir: a pé ou de veículo. Depois de escolher o modo que você quer, pressione Iniciar. A Siri vai começar a navegar rua por rua, enquanto o relógio irá fornecer um feedback tátil (vibrando) antes que você precise virar.

Usando o Mapas sem a Siri

Você também pode procurar por direções em seu iPhone antes de sair e, em seguida, usar o relógio para navegar depois.

Apple Watch iPhone map

Esta pode ser a opção mais útil para muitas pessoas antes de dirigir ao seu destino. É mais seguro e mais fácil uma vez que o relógio automaticamente irá iniciar o processo de navegação uma vez que é inserido no telefone. Agora basta você utilizar da maneira que acha melhor.

Assista ao vídeo oficial da Apple sobre como utilizar o Mapas no Apple Watch e veja tudo que ele lhe oferece.

Caso queira conhecer mais funcionalidades do seu Apple Watch, veja esse post que fizemos com os vídeos oficiais da Apple sobre as funcionalidades do Apple Watch.

* Este post foi baseado no post feito pela revista TechRadar: http://www.techradar.com/news/wearables/how-to-use-maps-on-apple-watch-1301276

 

Saiba como utilizar o Facebook Messenger no seu Apple Watch
Previous post

Saiba como utilizar o Facebook Messenger no seu Apple Watch

Como achar o seu iPhone com seu Apple Watch
Next post

Como achar o seu iPhone com seu Apple Watch

watchdicas

watchdicas