Notícias

Saiba tudo sobre o watchOS 2, o novo sistema operacional do Apple Watch

O Apple Watch foi criado para aproveitar ao máximo sua experiência quando o relógio está no seu pulso. Agora a Apple criou a primeira grande versão do sistema operacional do relógio com o nome de watchOS em sua versão 2.

Com o watchOS 2 você tem novos Faces (mostradores) para escolher, os aplicativos estão mais rápidos em sua execução com novas opções de comunicação e ainda mais customizável para que a experiência com seu Apple Watch seja única e somente sua.

Agora Saiba tudo sobre o watchOS 2, o novo sistema operacional do Apple Watch.

Novos Faces

A primeira coisa que você vê no Apple Watch são os Faces. Com o watchOS 2 você poderá deixar o Faces do seu jeito, por exemplo você poderá escolher um Time-lapse entre uma seleção de vídeos previamente selecionados de algu
ns dos lugares mais famosos do mundo.

Novos Faces

Novos Faces

Você também poderá escolher uma imagem no app Fotos do seu Apple Watch e defini-la como fundo do seu Faces. Afinal, toda hora é hora para ver aquela foto que você gosta.

Além de uma única foto, você pode escolher um álbum de fotos para sempre que você levantar o pulso, o Faces mostrará uma foto diferente tanto do álbum escolhido como dos Favoritos.

Novas Complications

As complications (complicações) são informações importantes que você vê no Faces do seu Apple Watch, como os círculos do app Atividade ou eventos do Calendário. Agora com o watchOS 2, os dados dos apps da AppStore também pode estar nas
Complications. Assim você consegue ver, por exemplo, os horários dos seus voos ou ficar de olho na carga da bateria do seu carro. Essa é mais uma maneira de personalizar o seu Apple Watch.

Novas Complications

Novas Complications

Novo Time Travel

Veja seu futuro com o Time Travel que é uma grande novidade do watchOS 2. Você gira a Digital Crown (coroa digital) e pode ver o que está acontecendo, o que já aconteceu e o que ainda vai acontecer. É bem simples e intuitivo e o Time Travel é bem útil nos Faces com Complications. Você pode ver como o tempo vai estar na hora do seu compromisso amanhã, conferir sua agenda para mais tarde, ver a hora que você pode buscar o carro no mecânico ou voltar no tempo para ver alguma notícia que não leu. E para voltar ao presente, basta pressionar a Digital Crown.

Nova função

Agora o Apple Watch possui uma nova função: você pode usar o seu Apple Watch até quando ele não estiver no seu pulso. É só colocar o Apple Watch de lado para carregar e ele entra no modo Nighstand. Um mostrador digital que acende quando você toca na tela, na Digital Crown ou no botão lateral. O modo Nighstand muda até a maneira como os botões do relógio funcionam. Quando o alarme toca, basta pressionar o botão lateral para desligar ou a Digital Crown para adiar o alarme.

Nova Função

Nova Função

Apps rodando direto no Apple Watch

O watchOS2 deixa a experiência do Apple Watch ainda mais rica e envolvente. Os apps carregam mais rápido, fazem mais e utilizam os recursos de hardware que fazem do Apple Watch um relógio único.

No watchOS 2 vários apps são nativos e executados inteiramente no Apple Watch. Por isso eles carregam mais rápido e oferecem ainda mais recursos para você.

Os apps podem aproveitar os recursos de hardware do Apple Watch como o Taptic Engine, a Digital Crown, o acelerômetro, o sensor de frequência cardíaca, o alto-falante e o microfone. Por exemplo, um app pode utilizar o acelerômetro para medir a velocidade com que você movimenta seu braço. Outro app pode usar o sensor de frequência cardíaca para coletar e mostrar as informações enquanto você se exercita. Ou até mesmo controlar as luzes de casa ou abrir uma porta através da Digital Crown.

Novas Comunicações

Com o watchOS 2, o Apple Watch oferece maneiras inéditas de se comunicar, se expressa e administrar seu tempo. Essas funções foram aperfeiçoadas para que as interações continuem as mesmas, mas com ainda mais opções.

Responda seus emails tocando no botão Responder da parte inferior da mensagem. Você pode ditar um texto, enviar um emoji ou escolher em uma lista de respostas predefinidas.

O recurso Amigos do Apple Watch ajuda você a manter seus amigos sempre por perto. No watchOS 2 você pode adiccionar diversas telas de Amigos, cada uma delas com até 12 contatos. É como se você criasse grupo de amigos. E mais, você pode adicionar um amigo direto dos contatos no seu relógio. Você também pode usar o app do Apple Watch em seu iPhone para organizar sua amigos em grupos com o nome que você quiser.

Com o Digital Touch você cria e envia desenhos para outras pessoas que tenham o Apple Watch, mas no watchOS 2 você também pode se expressar em várias cores na mesma tela para ser mais criativo na sua arte digital. 🙂

Novo Digital Touch

Novo Digital Touch

Informações sobre Transporte Público

Quando você precisar de um itinerário, conte com o Mapas no seu pulso para saber a melhor forma de chegar ao seu destino. No watchOS 2 você tem o recurso Transporte Público para combinar vários tipos de transporte em um mesmo trajeto. Em determinadas cidades do mundo você vai ver um mapa detalhado com os horários certos dos trens, metrôs e ônibus e também vai saber com chegar até a sua parada ou estação a pé. Ficou muito mais fácil saber quando você precisa sair do seu trabalho ou da sua casa e quanto tempo vai demorar para chegar ao seu destino.

Novo Transporte Público

Novo Transporte Público

Siri

A Siri ficou uma assistente pessoal ainda mais versátil no watchOS 2. Você pode usar a sua voz para iniciar uma atividade física, checar os Resumos do dia, obter informações sobre transportes públicos, procurar uma palavra no dicionário, calcular uma gorjeta e muito mais. Sua imaginação é o limite…

Bloqueio de Ativação

O watchOS 2 inclui agora o Bloqueio de Ativação, um novo recurso de segurança. Para ativar seu Apple Watch você precisa do ID Apple e da senha do iCloud. Assim, se o seu Apple Watch for perdido ou roubado, suas informações continuam seguras.

Nova Ativação

Novo Bloqueio de Ativação

Você pode encontrar mais informações no site oficial da Apple sobre o watchOS: http://www.apple.com/br/watchos-2-preview/

Previous post

Apple Watch é preciso quando você corre?

Saiba como colocar seu Apple Watch no silencioso
Next post

Saiba como colocar seu Apple Watch em modo Silencioso

watchdicas

watchdicas