Tutoriais

7 importantes configurações para seu Apple Watch

Semana passada você aprendeu como configurar seu Apple Watch em apenas 7 passos. Agora vamos mostrar a você 7 importantes configurações para que seu Apple Watch fique totalmente conectado.

7 importantes configurações para seu Apple Watch

Você irá aprender como configurar o Apple Pay (pagamentos), o aplicativo Atividades, o recebimento das notificações, configurar músicas e fone de ouvido bluetooth, configurar o “Glances”, organizar seus aplicativos e configurar suas preferências, além de configurar seus contatos. Então prepare-se que vamos começar.

1 – Configure o Apple Pay

Você pode usar o Apple Pay em seu Apple Watch tocando duas vezes o botão principal, mas ele ainda não está configurado com o seu cartão de crédito. Para configurá-lo, acesse as configurações do Passbook e Apple Pay no aplicativo do Apple Watch em seu iPhone.

Apple Pay
Aqui, você vai encontrar um dos muitos lugares onde você tem a opção de “Espelhar meu iPhone”, o que significa que os cartões que você vê no iPhone também aparecem no seu Apple Watch. Isso não se aplica aos cartões de crédito. Para adicionar os cartões de crédito, você precisa tocar em “Adicionar cartão de crédito ou débito” para ativar o uso a partir do seu Apple Watch.

Quando você quiser pagar alguma coisa, basta apertar duas vezes esse botão. O relógio só vai deixar você pagar depois de ter sido colocado ao seu pulso e você destravar o seu iPhone com TouchID, para que as pessoas não autorizadas não sejam capaz de pagar por coisas com seu Apple Watch. (O Apple Watch não sabe em qual pulso ele está vestido, porém: Se alguém coloca-lo e você desbloquear seu iPhone, o Apple Watch será capaz de pagar com seu cartão. Mas porque é que alguém usaria o seu relógio?).

2 – Configure o aplicativo Atividades

A Apple tem alguns sistemas incorporados ao Apple Watch para rastrear sua saúde. Há um app “Workout” e um monitor de freqüência cardíaca para quando você fizer exercício. O aplicativo Atividades controla seus passos e nível de atividade em geral com três medidas por dia: movimento, exercício e tempo gasto em pé. Ele também pode incomodar você pedindo para se levantar de vez em quando, o que é bem útil!

Mas ele não faz nada até que você o tenha configurado. Algumas pessoas podem ter boa razão para não ligá-lo, mas para a maioria é uma maneira pouco agradável para se certificar de que você não está sendo muito preguiçoso. Então, para configurá-lo, abra o app Atividades. Para fazê-lo, aperte a Coroa Digital até que você veja a grade de aplicativos, um conjunto de ícones circulares como se fosse um favo de mel. Rode a coroa digital até visualizar o app Atividades; ele se parece com três círculos concêntricos. Uma vez que você fizer isso, você também terá o app Atividades abrindo no seu iPhone.

Atividades

Toque por todos os detalhes na tela do relógio. Se você quiser, pode adicionar ao seu medidor de atividade alguns “faces” de relógio. Por último, se você quiser, pode entrar nas informações de seu corpo na seção de Saúde do app preferências, se isso for algo que você deseja acompanhar.

3 – Personalize suas Notificações

Bom, agora é hora de voltar para o app do Apple Watch em seu iPhone. Por padrão, tudo que notifica no seu iPhone também irá notificá-lo em seu Apple Watch. Mas se você for como eu (ou a maioria das pessoas), você provavelmente não recebe todas as notificações possíveis em seu iPhone. A notificação “Your Turn” de palavras com os amigos pode não te incomodar no iPhone, mas em seu relógio pode ser super chato.

notificacoes

Então, passe por essa seção do aplicativo do relógio e desligue qualquer coisa que você não quer ver em seu pulso. As notificações ainda estarão em seu telefone. Você também pode escolher se você gostaria de um ponto vermelho como um indicador de notificações perdidas.

4 – Configure músicas e seu fone de ouvido bluetooth

O Apple Watch pode trabalhar sem o seu iPhone para algumas coisas, incluindo a reprodução de música quando você for fazer exercícios, por exemplo. Mas para fazer isso, você precisa ter o aplicativo iTunes ou o aplicativo de música no seu telefone para sincronizar as músicas para o Apple Watch.

musicas

Configure uma lista de reprodução, em seguida, encontre as configurações para Músicas no aplicativo do Apple Watch em seu iPhone, e você pode escolher seus favoritos. Você pode faze isso agora, porque leva um pouco de tempo para que as músicas sincronizem, e seu Apple Watch precisa estar sendo carregado.

Obviamente, se o Apple Watch não tiver um fone de ouvido, você vai precisar de um fone de ouvido Bluetooth para ouvir música. Se você tem um, vá nas configurações do Apple Watch e emparelhe seu fone de ouvido Bluetooth.

5 – Escolha e organize seus “Glances”

Glances, você deve se lembrar, são as informações pequenas que você acessa quando vai passando as “faces” do Apple Watch. Há um monte deles, e para configurá-los basta deslizar o dedo para ver a imensidão de configurações existentes. A melhor maneira de fazer isso é a partir do app de configuração do Glances. Ele funciona basicamente da mesma forma que a página de organização para a Central de Notificações. Você pode reordena-los ou apertar o botão de menos para exclui-los.

glances

Você também pode alternar os Glances dentro da página principal de configurações de cada aplicativo. Role para baixo na tela principal do aplicativo Relógio, onde todos os aplicativos instalados são listados. Se você tocar em cada um, você vai encontrar uma outra opção de notificação.”

6 – Organize seus aplicativos e defina suas preferências

Os aplicativos no Apple Watch são organizados em um padrão de favo de mel. O relógio é o aplicativo “principal”, ele estará sempre estar no centro do favo. Você pode rodar a Coroa Digital para aumentar o zoom de sua grade de aplicativos ou deslizar com o dedo para tocar o que você quiser.

layout




Normalmente você usará somente alguns aplicativos o tempo todo, por isso, você pode reordena-los e colocá-los perto do centro. Para reordena-los, vá para a aplicativo Layout do Apple Watch em seu iPhone e arraste-os para onde você quer. Você também pode voltar à tela principal e mudar as configurações individuais dos principais aplicativos da Apple, por exemplo. Um aplicativo que seria bom para ajustar é o aplicativo Mail. É aí que você decidirá quais alertas de correio virá para o seu pulso.

7 – Configure seus contatos

Este é o último ajuste. Agora os contatos devem ser sincronizados do seu iPhone para seu Apple Watch. Você pode acessar seus favoritos pressionando o botão na lateral do relógio, em seguida, usar a coroa digital para percorrê-los. Por padrão, o Apple Watch coloca as pessoas que você já marcou como favoritos primeiro. Mas se você gostaria de um conjunto diferente de pessoas em seu Apple Watch, você pode mudar isso no aplicativo do Apple Watch em seu iPhone.

contatos

Este artigo foi traduzido do site: The Verge. Todas as imagens foram extraídas do mesmo artigo.

Infográfico - Apple Watch em números
Previous post

Infográfico - Apple Watch em números

2DO é o Aplicativo da Semana oferecido pela Apple
Next post

[Grátis] 2DO é o Aplicativo da Semana oferecido pela Apple

watchdicas

watchdicas

  • Tadeu Figueira

    Gostei das informações, vão em frente.

    • Olá Tadeu.
      Estamos criando conteúdo de qualidade para tornar o WatchDicas o maior site sobre o Apple Watch do Brasil.
      Muito obrigado pela confiança.
      Um grande abraço

  • David Dallaqua

    apple pay no brasil funciona?

    • Olá @daviddallaqua:disqus
      Infelizmente ainda não. Estamos aguardando ansiosamente por isso.