Tutoriais

Configure seu Apple Watch em apenas 7 passos

Então, você adquiriu com sucesso um Apple Watch ou você pode estar interessado em saber como funciona o processo de configuração. De qualquer maneira, você está de parabéns pela sua iniciativa e vontade de assumir um risco sobre uma nova plataforma que vive em seu pulso e faz seu pulso viver como você. Além disso, ele tem o Mickey Mouse como mostrador do relógio.

Configure seu Apple Watch em apenas 7 passos

Estamos aqui para ajudar. Este artigo explica os principais passos que você terá de fazer para configurar e entender o seu novo Apple Watch. Ele é virtualmente idêntico para todas as versões do Apple Watch, a partir da versão Sport mais barata até a versão Edition, a mais cara. Este fluxo de configuração não é 100% abrangente – estas são as principais coisas que você precisa saber para ter um profundo e gratificante relacionamento com a nova tecnologia que estará descansando acima da sua mão.

Passo 1: Pegue um refrigerante e carregue; Aguarde um pouco

O Apple Watch vai sair da caixa com um pouco de vida útil de bateria, mas geralmente é melhor carregá-lo totalmente antes de usa-lo pela primeira vez. Coloque o carregador no seu Apple Watch e aguarde.

Apple Watch - Carregando

Além disso, pegue um refrigerante, porque este processo realmente levará cerca de 1 ou duas horas para a bateria chegar aos seus 100% para que você possa configurar seu Apple Watch pela primeira vez.
Se o Apple Watch não ligar quando você coloca-lo no carregador, pressione o botão lateral (não é a coroa digital) para liga-lo.

Passo 2: Faça o pareamento do Apple Watch com seu iPhone

O Apple Watch irá lhe mostrar uma tela pedindo para você escolher um idioma. Escolha um que você entende, e, em seguida, aguarde um momento para o relógio configurar-se com essas letras e palavras. No momento não há língua portuguesa na lista. Em seguida, você verá uma tela solicitando que você abra o app do Apple Watch no seu iPhone, ele já está pré-instalado com a última atualização do iOS.
O relógio irá agora mostrar uma linda bolha azul de pontos ondulados. Enquanto isso, o iPhone vai abrir a câmera e direcioná-lo para o centro do visor no relógio. Este é um processo familiar a muitos: é essencialmente a mesma coisa que a digitalização de um QR Code. Só que esta é a leitura mais bonita na história da tecnologia de um QR Code. 🙂

Apple Watch - Emparelhamento

Se o emparelhamento baseado em câmera não está funcionando por algum motivo, você pode tocar no botão “i” no relógio para trazer um código de seis dígitos, que você pode entrar em seu iPhone para emparelhar os dois dispositivos juntos.

Passo 3: Escolha as preferências do seu Apple Watch pressionando um monte de botões

Em seguida, você precisa escolher suas preferência de pulso como direita ou esquerda. O Apple Watch funciona em qualquer um dos pulsos.Depois disso, você precisa aceitar os termos de serviço, que você obviamente não vão ler na íntegra. Tome mais um refrigerante e aguarde… Você também vai precisar registar o seu Apple Watch na Apple através do seu Apple ID durante este processo.

Apple Watch - Location Services

 

Em seguida, você verá uma série de avisos de instalação para Serviços de Localização, Siri e Diagnósticos. O Apple Watch puxará as configurações para cada um deles a partir do seu iPhone. Então se você tem o Serviço de Localização ligado para o seu iPhone, ele estará disponível para o relógio. O mesmo vale para o resto.
 




 

Passo 4: Configure a segurança e escolha os Apps para o Apple Watch

Agora, a Apple irá pedir para configurar uma senha numérica no seu Apple Watch. Faça isso, e quando ele pergunta se você gostaria de desbloquear o seu relógio com o seu telefone, diga sim. O que tudo isto significa é que, enquanto o relógio está no seu pulso, ele vai ficar desbloqueado. Se você tirá-lo, você terá que digitar a senha para usá-lo. Quando o Apple Watch estiver no seu pulso e você desbloquear o iPhone, automaticamente o Apple Watch será desbloqueado.

Apple Watch - Apps

A última opção você verá ofertas para pré-instalar aplicativos no seu relógio como vários aplicativos de uma só vez. Se você não quiser instalar todos poderá instalar um a um. Isso é com você, mas ter um monte de aplicativos no relógio parece não prejudicar o desempenho do Apple Watch, então você pode instalar todos os apps.
Agora, os Watch apps são apenas pequenas extensões dos aplicativos que já estão instalados em seu iPhone, por isso há uma boa chance de que você já tenha um monte deles! Você vai gerenciar o que está e o que não está instalado no seu relógio em uma etapa posterior via Watch apps do iPhone.

Passo 5: Aguarde…

Este próximo passo leva um bom tempo. O relógio precisa ter um monte de informações e aplicativos. Você verá um indicador radial de progresso em torno de um logotipo da Apple.
Observe que, após o indicador de progresso terminar, o relógio ainda pode estar sincronizando alguns dados ou aplicativos através do seu iPhone. Pode ser um pouco mais lento do que o esperado durante os primeiros minutos de uso por causa disso.

Passo 6: Configure o FACE do Apple Watch

Parabéns! Se você realmente quiser, você pode parar agora e ver como se sente com o Apple Watch e seus modelos de interação. Nossa análise completa tem os detalhes sobre o que acontece na face do relógio, aplicativos, glances e notificações. Mas você merece uma pausa, e nós recomendamos que você relaxe e mexa com alguns rostos do relógio. Veja como:

Apple Watch - Faces

1. Se você ainda não estiver no mostrador do relógio, pressione a coroa digital até que você esteja. Pode ser necessário pressionar mais de uma vez, mas não segurá-la (aciona a Siri), e não pressionar muito rápido (duplo clique na coroa muda para o seu último app utilizado).
2. Agora, toque forte no mostrador do relógio. O Force Touch, como o nome indica, quer dizer que você deve pressionar o vidro do relógio ao invés de toca-lo. Você saberá que está funcionando quando abrir as escolhas dos tipos de relógio.
3. Deslize para a esquerda e para a direita até encontrar a face do relógio que você mais gosta.
4. Se você está feliz com ele como é, basta tocar a face do relógio para escolhê-lo.
5. Se você quiser personalizá-lo, toque no botão da personalização na parte inferior.

a. Agora, você vai ver a face do relógio grande, mas com um esboço e alguns pontos no topo.
b. A interação básica é a seguinte: a tela principal permite que você altere as configurações globais para o mostrador do relógio. Isso poderia ser a cor, ou escolher entre uma água-viva e uma flor, ou escolher a escala do cronógrafo. Você pode, em seguida, deslizar para a esquerda ou para a direita para ir para mais telas de configurações.
c. Em cada uma dessas telas, você pode alterar as opções de rolamento da coroa digital. Descobrimos que utilizando um dedo para rolar a coroa é mais confortável do que tentar roda-la com dois dedos. Para alguns dos elementos (eles são chamados de “complications”) nos rostos mais personalizáveis, você pode precisar tocar em uma opção antes de rolar a coroa.
d. Isso parece complicado, e é – em primeiro lugar – mas você vai finalmente “pegar” a interação entre os toques na tela, toques de força, e o giro da coroa digital.

Passo 7: Vá para os Ajustes

Como o seu iPhone, o seu Apple Watch tem uma enorme variedade de configurações. Você pode ajustar alguns deles no próprio relógio em seu app Ajustes, mas é mais rápido e mais fácil apenas fazer a maior parte destes ajustes no seu iPhone.
As configurações são divididas em algumas seções, com o material geral no topo e as configurações app-a-app embaixo. Há uma tonelada de configurações! Basta passar algum tempo navegando ao redor para ver se há alguma coisa que você gostaria de mudar, mas para a maioria destes você provavelmente pode viver com os padrões já configurados.

Apple Watch - Ajustes

Nós recomendamos ao menos dar uma olhada nos Sons e Haptics. É onde você define o quão alto o relógio emite um sinal sonoro quando você receber uma notificação (sugestão: não deixe que ele emita um sinal sonoro em todas). Você também pode definir a intensidade das vibrações, que é o quão forte vibrará quando você receber um alerta. Parece que a configuração máxima é melhor.

Pronto seu Apple Watch já pode ser usado perfeitamente. Logo mais teremos mais dicas para configuração do seu Apple Watch.

 

Este artigo foi traduzido do site: The Verge. Todas as imagens foram extraídas do mesmo artigo.

Apple Watch é a prova d'água?
Previous post

Apple Watch é a prova d'água?

Infográfico - Apple Watch em números
Next post

Infográfico - Apple Watch em números

watchdicas

watchdicas

  • Parabéns! Gostei do layout do blog! Vou visitá-lo com frequência.

    • Olá krikaoli.
      Muito obrigado.
      Estamos trabalhando para ser o melhor site brasileiro sobre o Apple Watch.
      Abraços

  • Wagner

    Meu sogro vai viajar para paris na próxima terça feira e pedi que ele me trouxesse um Apple Watch, porém me preocupa o fato de ele não ter um iPhone, e para ele trazer sem que o relógio seja taxado ele precisa estar em uso no momento em que passar pela alfândega. A dúvida é, existe a possibilidade do relógio mostrar as horas pra demonstrar que está em uso sem que ele tenha um iPhone no bolso ?

    • Olá Wagner. Para o relógio funcionar não há necessidade de pareamento com um iPhone. Ele funciona sem, porém você não terá acesso aos aplicativos e internet. O Apple Watch funcionará somente como um relógio. 🙂