Notícias

Pré-Venda do Apple Watch já ultrapassa 2.3 milhões de unidades

O analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities que tem um histórico respeitável na elaboração de relatórios sobre a Apple, emitiu uma nota aos investidores estimando que as pré-vendas globais do Apple Watch ultrapassaram 2.3 milhões de unidades. Anteriormente um estudo da Slice Intelligence estimou que havia sido vendido pouco mais de 1 milhão de unidades somente nos Estados Unidos.

Esta foi a nota de Ming-Chi Kuo publicada pelo site MacRumors:

“Nós estimamos a produção de Apple Watch ao redor de 2.3 milhões de unidades entre março e maio. A produção em massa do Apple Watch começou em março e provavelmente chegará a 2.3 milhões até o final de maio. Considerando que a maioria dos consumidores que compraram na pré-venda não terá o dispositivo até junho, estimamos que a pré-venda global ultrapasse os 2.3 milhões de unidades com o Apple Watch Sport, o Apple Watch e o Apple Watch Edition que representam respectivamente 85%, 15% e menos de 1%.”

Kuo observa que a Apple planeja expandir o abastecimento de Apple Watch visando uma produção de 2 a 3 milhões de unidades por mês. No entanto, a Apple estima que os possíveis gargalos na produção poderiam ser os vibradores do power haptic feedback de AAC e os displays AMOLED fornecidos pela LGD.

Os problemas técnicos dos vibradores do power haptic feedback são menores do que do iPhone, porém precisam de uma frequência de vibração mais precisa do que o vibrador do iPhone. Além disso, o display AMOLED precisa de um bom desempenho de cor e uma longa vida útil.

Kuo prevê que a Apple poderia chegar a 2.5 milhões de unidades produzidas em junho se os gargalos de produção não existissem. Ele também não tem certeza se o Apple Watch será um sucesso, estimando-se que menos de um décimo dos donos de iPhone compraram o Apple Watch na pré-venda, sugerindo que quem comprou o Apple Watch na pré-venda foram os fãs hardcore.

A Apple ainda não forneceu seus números oficiais de pré-venda do Apple Watch de modo que o número exato de pré-encomendas que o Apple Watch recebeu será aguardado ansiosamente. Nas primeiras 6 horas de pré-venda, muitas datas de envio estavam programadas para junho, porém a Apple observou que as entregas poderiam chegar mais cedo do que o esperado.

Agora vamos aguardar dia 24 de abril para ver exatamente a quantidade de Apple Watch disponíveis. Caso esse número se confirme a Apple será a maior fabricante de relógios do mundo.

E podemos dizer: Onde a Apple põe a mão vira ouro. 🙂

 

Apple publica mais 4 vídeos tutoriais sobre o Apple Watch
Previous post

Apple publica mais 4 vídeos tutoriais sobre o Apple Watch

Screenshots Apple Watch
Next post

Reveladas primeiras telas de aplicativos do Apple Watch

watchdicas

watchdicas